Línguas

Vídeo da Lição 3

Lição 3

Ainda mais importante para ter esperança é saber que Jesus ressurgiu dos mortos e vive para sempre. Se Jesus ainda estivesse morto, não poderíamos experimentar sua vida. Tê-lo morando dentro de nós é um dos maiores presentes que ele poderia oferecer.

Em parte, a vida com Deus é possível porque a morte de Jesus nos limpou aos olhos de Deus; mas ela se torna real quando ele ressuscita dos mortos e vive para sempre, no céu e dentro de nós. Ele prometeu que, depois da morte, viveremos para sempre, porque seremos despidos da nossa vida corrupta e deixados somente com a vida que vem dele e que nunca terá fim.

Jesus é totalmente Deus e totalmente homem. Adão e Eva, o primeiro homem e a primeira mulher, foram criados para viver para sempre, mas as suas más decisões os mataram. O mal é a que vai nos matar também. O mal é razão pela qual nós todos morremos, mas Jesus vive para sempre, porque nunca fez algo mau. Isso mostra que ele era Deus porque só Deus é perfeito.

Embora Jesus tenha morrido, não foi o mal que o matou. Ele deu a vida voluntariamente e a morte não conseguiu segurá-lo, porque ele nunca errou. A sua pureza deu a ele o direito de tomar a vida de volta.

Então foi isso que ele fez.

Jesus voltou à vida para mostrar seu poder, divindade, humanidade perfeita e a habilidade de nos dar vida e nos trazer de volta dos mortos. Porém, mais do que isso, ele ressurgiu para que nós pudéssemos viver em intimidade com ele para sempre.

Vamos pensar um pouco sobre isso.

Não temos mais que viver sozinhos, porque ele vive dentro de nós. Temos acesso a ele em todos os momentos, todos os dias. Nós podemos orar a ele e sentir as suas emoções mexerem com nosso coração. Ele conhece nossos pensamentos e nos ama. Ele nos dá poder para vivermos de modo puro. Podemos viver no seu amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Ele nos oferece a vida no seu máximo quando nós encontramos essa vida nele.

A Bíblia diz que a razão da nossa existência é viver em intimidade com Jesus. É viver em intimidade com ele mais do que com qualquer outra pessoa no planeta. É amá-lo mais do que qualquer coisa ou qualquer pessoa. E é obedecê-lo e adorá-lo para sempre com alegria.

Nós existimos para amar a Jesus e viver com ele, por isso a Bíblia chama os cristãos de “a noiva de Cristo”. A Bíblia também diz que qualquer um que negar a Jesus está condenado. Nosso destino são os braços de Jesus. Ninguém que odeia a Jesus vai parar nos seus braços; ao invés, serão separados deles para sempre.

Esse é um horror que poucos conseguem imaginar. Pouca gente percebe que todo tipo de vida ou alegria que temos vem de Deus. Na vida, temos acesso a prazeres simples porque ele os torna disponíveis para nós. Quando morrermos, tudo isso vai sumir e: ou nós ficaremos com Jesus e sua alegria eterna ou com o horror da separação e sofrimento.

Nós começamos a perceber que estar nos braços de Jesus é estar no melhor lugar de todo o universo. O maior prazer da vida é experimentar paz e vida com ele agora. Qualquer pessoa que já tenha vivido em intimidade com Jesus vai dizer que ele é melhor que drogas, dinheiro, sexo, relacionamentos — qualquer coisa.

Em um primeiro momento, deixá-lo entrar nas nossas almas parece algo terrível porque expõe o nosso mal e nos leva à rendição. Mas, conforme nos rendemos, ele mesmo nos traz uma cura suave e doce, dando forças para suportar as provações e crescer.

Se você seguir e se render a Jesus, ele vai se tornar o seu maior prazer, vai mudar sua vida e vai purificar você.

Então, quando você morrer, você vai cair direto no paraíso dos braços de Jesus.

Aprofunde-se

Leia Romanos 1:1-7, 1 Coríntios 15:1-5 e Romanos 10:9-10. Esses são alguns detalhes sobre a ressurreição depois que ela aconteceu. Depois leia Daniel 12:2, Jó 19:23-27, Isaías 26:19-21, Oséias 6:1-2, Números 21:9 (leia também João 3:14-15 para ter a referência), Salmos 16:9-10 e Salmos 71:19-24. Essas são algumas informações sobre a ressurreição de Jesus e sobre aqueles que morrem fiéis a ele, escritas muito antes de Jesus andar sobre a Terra. Anote o que a ressurreição de Jesus significa para você e por que você acha que ele ter ressurgido dos mortos é importante. Se você tiver dúvidas, converse sobre elas com outro cristão.